sábado, 31 de dezembro de 2011

Madre Teresa


Precisamos encontrar Deus e Deus não pode ser encontrado em meio ao rumor e à inquietude. Deus é amigo do silêncio. Vede como a natureza - árvores, flores, relva - cresce sem estardalhaço. Olhai as estrelas, a Lua e o Sol: eles se movem sem ruído ... o silêncio é necessário para tocarmos as almas. 

Há muito amor em nós, mas com frequência somos muito tímidos para expressá-lo e o mantemos fechado em nosso íntimo. Devemos aprender a amar, a amar ainda que isso magoe. Então aprenderemos a aceitar o amor. 

O fruto do silêncio é a prece. 
O fruto da prece é a fé. 
O fruto da fé é o amor. 
O fruto do amor é o serviço. 
O fruto do serviço é a paz. 

Sei que Deus jamais me dará nada que eu não possa suportar. 
Só gostaria que ele não confiasse tanto em mim. 

Você pode fazer o que eu não posso. 
Eu posso fazer o que você não pode. 
Juntos, podemos fazer algo de muito belo para Deus. 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Deepak Chopra - As sete leis espirituais do sucesso



Somos viajantes de uma jornada cósmica e este momento é um pequeno parêntese na eternidade. A vida é eterna, mas suas expressões são momentâneas e temporárias. Buda outrora afirmou: "Essa nossa existência é tão transitória quanto as nuvens do outono. ( ... ) Uma vida é como o clarão de um relâmpago no céu, passa veloz como uma torrente a se precipitar de  uma montanha escarpada." 
Por um momento nos detivemos para nos encontrar, conhecer, amar, compartilhar. Se compartilharmos com empenho, despreocupação e amor, criaremos abundância e júbilo uns para os outros. 
Assim este momento terá valido a pena. 

Postagens