segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

RUMI - Danço com a luz


Aqui estou em teu jardim 

sob a árvore que concede todos os desejos. 
Tão cheio de fogo estou 
que danço sem música. 

Sou uma sombra 

dançando com a luz do sol. 
Às vezes me alongo e me deito ao chão, 
às vezes me encolho e tenho a cabeça aos pés. 

Além da luz e das trevas que se alternam nesta terra, 

traço meu caminho 
através das eras. 

Sou o faraó dos egípcios 

e o guia dos judeus, 
ora a serpente deslizando na areia, 
ora o cajado de Moisés. 

Entre os homens de letras, 
num momento sou a pena, 
noutro sou a lei da verdade. 

Desiste de procurar o amor 

apoiando-te no bastão do intelecto; 
este bastão não é nada 
além da bengala do cego.

Tudo o que preciso 

é um sinal que venha de ti, 
basta um aceno teu 
e minha alma será libertada. 

Não sou deste lugar; 

aqui sou estrangeiro e ando às cegas, 
à espera de que chegues e me mostres 
o caminho que devo seguir. 




a experiência humana

Postagens